Aline Costa

Pisciana, 33 anos, brasileira, baiana de Feira de Santana, reside em Salvador desde 2002. Cursou Artes plásticas na UFBA e Design de moda no SENAC em Salvador.
Trabalha no desenvolvimento da marca Bangalô das Artes, moda alternativa voltada para o público artístico e alternativo durante 8 anos. Suas peças já foram vendidas em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, além de ter algumas de suas peças nos Estados Unidos, Portugal, França e Espanha, entre outros.

SDC10252

Participou de diversos eventos de Moda e Arte em Salvador e Rio de Janeiro, como Feira Hype, Feira de Arte e Antiguidade, EXPOART, Mercado Cultural(RJ), feiras de moda como Made Bahia, desfiles, entre outros.

No final de 2009 decidiu se dedicar mais profundamente a sua verdadeira vocação, as Artes Plásticas enquanto esperava a chegada do seu primogênito.Esta decisão surgiu da necessidade de explorar novas oportunidades e executar novos projetos que foram tomando seu tempo e seu coração.
Nos seus trabalhos a artista apresenta sua forma lúdica e inquietante de representar e entender o homem, materializando olhos, caras, bocas, através de uma infinita profusão de cores.
Autodidata, descobriu-se artista na infância. Filha de pai comerciante e mãe costureira e artesã,sofreu influência das estampas e aviamentos, se apaixonando pelas delicadezas e acabamentos das costuras de sua mãe. As cores fortes e vibrantes vêm de sua personalidade expansiva e cheia de alegria.
A artista introduz em seus quadros pequenos objetos com a intenção de criar um efeito plástico e de ultrapassar os limites das sensações visuais, experimentando outras sensações táteis. Cubista, abstrato, moderno, conceitos que não definem com perfeição seu trabalho. Só mesmo misturando tudo isso e algo mais.

269822_2493596877204_521898361_n

“A arte é minha vida, onde materializo meus sentimentos e preocupações, prazeres e sofrimentos. É ela que dá sentido a minha existência, minha imensa alegria. Busco consumi-la,

entende-la, mas ela que me consome, me entende, me alimenta.”

3 ideias sobre “Aline Costa

  1. Excelente trabalho,seu trabalho é vibrante,fresco.gracioso,uma jóia de beleza.Vou agendar breve p conhecer melhor e levar coisinhas p casa é claro.

  2. Sou artesã iniciante, autodidata assim como vc. Não tenho formação de cursos, mas fiz um de pintura de 3 meses, agora estou confeccionando canecas personalizadas que estão fazendo muito sucesso na minha página no face…Se quiser e puder me ajudar divulgando meus trabalhos, ou mandando para mim, feiras e projetos onde os cursos de artes sejam gratuitos, tou dentro! Moro em Salvador e desejo expandir!
    Grata
    Alessandra Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *